sábado, 5 de março de 2011

CRISTIANO CARNEIRO - Publicado em 02 de agosto de 2010




















Cristiano Carneiro do PORTO ALEGRE FUTMESA CLUBE, é o primeiro botonista desta nova série do Blog, onde vamos aos poucos conhecer vários jogadores do Futmesa Gaúcho, e até mesmo de fora do Rio Grande. Nada mais justo, Cristiano é o mais recente Campeão, pois conquistou no dia 25 de julho último a COPA GERALDO SANTANA. Se o internauta já desistiu de completar aquele albúm da Panini sobre a Copa 2010 da África do Sul, não precisa se preocupar. Estão chegando os Cromos Eletrônicos do GOTHE CROMO GOL. Agora o seu Futmesa vai ficar completo !

Sua paixão pelo Futebol de Mesa teve inicio no final dos anos 80 por influência do pai, que sempre foi praticante do esporte, incentivando a prática em históricos amistosos com seus botões de osso. Ricardo Acunha morava na sua rua e já era um apaixonado pelos botões, além de andar fantasiado de vampiro pelas ruas do bairro, imagina-se que por influência da novela Vamp. O vampiro da Cavalhada (Ricardinho), organizava o tradicional torneio de bairro chamado Jamilão, onde o Roger Milla era o astro de seu time com Edu Lima comandando o Internacional de Cristiano. Cristiano conquistou três títulos do torneio, sendo que um deles foi muito marcante, pois jogou com o braço direito quebrado e, mesmo assim, superou seus adversários.

Seu primeiro contato com a regra Brasileira foi com a criação da Associação Metropolitana, a uma quadra de casa. Breno era colega de trabalho de Ricardo e dessa amizade surgiu a Metropolitana onde conquistou seu primeiro título na regra, derrotando a Roberto Moreira na final. No final da grande decisão, Roberto saiu reclamando muito da mesa e de seus botões, isso em 1994 !

" Fui integrante do GEVI onde conheci um apaixonado pelo Futebol de Mesa chamado Gothe, mas logo fomos para o Grêmio onde definitivamente me integrei ao esporte ", declara Cristiano.

Foram anos de Grêmio com muitas amizades fortalecidas e algumas interrupções por diversos motivos. Conquistou o Troféu Renato Portaluppi e ausentou-se por quatro anos. Conversando com Ricardinho no MSN, confessou sua vontade de voltar ao Futmesa, sendo que o poder de persuasão do amigo de Jamilão nem foi necessário para que o retorno acontecesse.

" Quando soube da criação do PORTO ALEGRE, não tive dúvidas na escolha, pois grandes amigos já estavam integrados, além de conhecer a obstinação do Editor do Gothe Gol na busca de um objetivo ", afirma.

" Certamente terei grandes alegrias na nova casa, mesmo que títulos não venham, pois estou aqui para me divertir... ", encerra dizendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário